Como Aumentar a Memória Jogando Cartas

As coisas mudaram tanto em nosso mundo que um simples jogo de cartas está se tornando uma coisa do passado. Com a introdução dos videogames portáteis e software de computador, a escolha de jogar uma partida de cartas está rapidamente se tornando uma arte perdida. Jogar às cartas é uma maneira divertida e fácil de exercitar a mente. Também pode ser competitiva e conta com outros benefícios que não se notaria a primeira vista. As cartas são uma forma maravilhosa de fazer exercício e para aumentar a sua memória. Há tantos jogos de cartas que são divertidos e aumentar-memoria-jogandofáceis. Alguns exemplos são:

  • Poker
  • Rummy
  • Ponte
  • Corações
  • Etc

Como Aumentar a Memória Jogando Cartas

Cada um é um pouco diferente e muitos envolvem o uso de sua memória para sair à frente no jogo. Alguns dos jogos consistem em olhar para as cartas de perto e reconhecer se as cartas já foram distribuídas. Com uma forte memória para trabalhar, você pode quase garantir que irá obter uma vantagem sobre os jogadores cuja memória não está no mesmo nível que a sua. Isto se pode traduzir em uma experiência de jogo mais desafiador e gratificante.

Jogo de Cartas X Jogo de Memória

Se você se deparar com um baralho de cartas e não tem adversários, um jogo de paciência pode oferecer o as mesmas vantagens que um jogo de poker. Muitos jogos que você pode jogar sozinho, também pode ajudar sua memória. Diz-se que a prática é perfeita e com adversário ou não, desenvolvendo a concentração e as habilidades de memória. Se você sentir que sua memória falha, pegue um baralho de cartas jogar uma partida de bridge, por exemplo, pode ajudar a mudar esse cenário de esquecimento. É também uma ótima maneira de fortalecer as capacidades de concentração.

Saiba Mais

Caso queira saber mais sobre a capacidade da mente,  produtividade e desenvolvimento pessoal, veja mais Clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *