Ervas Naturais Para Melhorar a Memória

ervas-para-melhorar-memoriaErvas para melhorar a memória já é uma realidade no tratamento de milhares de pessoas no Brasil, porém ainda existe pessoas que duvidam de seus resultados. A prática de usar plantas a melhoria vem sendo realizada  há muito tempo nos Estados Unidos da América, como também em outros outros países.

Egípcios, índios americanos, orientais e gregos têm praticado a grama terapia para melhorar a mente. Vários alimentos picantes ajudam a aumentar as funções cognitivas do cérebro. Há bastantes ervas aromáticas disponíveis no mercado.

Quais Ervas Podem Melhorar a Memória ?

A cúrcuma é uma especiaria especial que é geralmente usada como ingrediente de várias preparações de curry. A curcumina é o ingrediente necessário dentro da cúrcuma, que ajuda a melhorar a memória. Ajuda as pessoas portadoras da doença de Alzheimer.

Outra erva é o gengibre, que contém Zingerrona que ajuda a defender os neurônios no cérebro, o que resulta em uma melhora da memória. Outra especiaria, a canela, estimula a atividade cerebral. Cada uma destas maravilhosas especiarias pode ser encontrada facilmente no supermercado ou loja de conveniência local.

Quais opções de ervas podem ser utilizadas?

Existem outras opções de ervas a serem utilizadas para o aumento da memória, como a ginkgo biloba, como uma boa erva para melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Outra erva famosa que aumenta a memória e protege contra a senilidade, normalmente encontrada em saúde lojas é a Gotu kola.

Esta erva mostra um efeito calmante. Sugere-se ter meia colher de chá em água morna três vezes ao dia. O ginseng siberiano pode ajudar seu corpo a se adaptar ao estresse, ajudando a promover um forte sistema nervoso equilibrado. Também lhe proporciona um leve aumento de energia. Sugere-se utilizar cerca de 250 mg, duas vezes ao dia.

É sempre importante lembrar que você faz a sua investigação pessoal antes de tomar qualquer uma destas ervas, já que pode, às vezes fazer uma interação negativa com certos medicamentos que você está tomando atualmente. A ideia da grama neste contexto, é simplesmente melhorar a memória, sem qualquer dano para a sua saúde de maneira nenhuma.

A aromaterapia como método para a memória

A aromaterapia é um dos métodos populares para conseguir que seu cérebro seja altamente estimulado. Algumas ervas podem aquecer em água ou às vezes, como um ingrediente em uma vela, ou, às vezes, colocado dentro de um pano sobre um potpourri queimador com óleos essenciais para inalação. A aromaterapia é uma adição de baixo custo para os seus passos de olhar melhor saúde mental. Ajuda a relaxar, limpa sua mente, melhora seu estado de ânimo e, além disso, aguça sua capacidade de se concentrar.

O manjericão e o alecrim são dois óleos importantes utilizados em aromaterapia para melhorar a memória. Pelo contrário, qualquer coisa agradável para o nariz ajuda a entrar tranquilizando os pensamentos para que o foco se esclareça e o espírito seja elevado. A princípio, uma coisa importante a ter em conta é a consideração de retardar o seu estilo de vida e começar a cuidar de seu corpo e sua mente. Isso é melhor, em vez de sofrer mais depois e tomava-se o trabalho de desfazer os efeitos remotos. Lembre-se que deve ter em conta que nunca é tarde para levar uma perspectiva positiva e uma boa carga.

Caso tenha interesse em aprofundar conhecimentos sobre a mente humana, produtividade e seu desenvolvimento pessoal, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.