Exercícios Para Melhorar a Memória

Veja nesse artigo, alguns exercícios para melhorar a memória. Quando você sente que a sua memória começa a perder-se, há certos exercícios que você pode praticar para estimular seu cérebro e recuperar a memória. Um dos métodos mais simples é o de ler. A leitura exige muita concentração que é essencial para a função de memória.

Tomando alguns minutos de cada dia para ler você está estimulando a sua memória de uma forma muito positiva. Não precisa ser um livro, você também pode ler as notícias que lhe interessam no jornal durante a sua pausa para o café, por exemplo.

Exercícios Para Melhorar a Função da Memória

Se as notícias não chamam a sua atenção, talvez o esporte é mais interessante para você.  Faça da leitura um hábito. Imagine ler alguns textos na noite anterior e, então, ser capaz de comentar sobre ele de cabeça. Isto não só alimenta execicios-para-aumentar-memoriao desejo do saber, mas também estimula sua memória.

Formas Divertidas de Ler

Outra forma divertida de começar a leitura, no plano do exercício da memória é o de ler para seus filhos. As crianças adoram isso porque ele entretém e permite-lhes desfrutar de alguns momentos especiais com seus pais. Uma vantagem adicional é que, enquanto você lê, também estimula a memória de seus filhos.

Leia Para Uma Criança, Isso melhora a memória

As palavras e as imagens no livro, são coisas que chamam a atenção das crianças e elas gostam e naturalmente gravam na memória. Torna-se uma maravilhosa parceria de aprendizagem e acesso contigo. Ler é um ótimo exercício para a memória e quando você lê algo que te atrai é quase sem esforço. Enquanto você está reforçando sua memória, também está aumentando seus conhecimentos.

Veja também esse artigo sobre memória : Como aumentar a memória jogando Cartas ou Ervas Para Aumentar a Memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *