Como Ter Uma Mentalidade Milionária
Começo esse artigo informando que : Não importa quanto você ganhe, mas sim quanto você gasta. Se você pensar como uma pessoa pobre, você sempre será pobre. URGENTE, Você precisa aprender como ter uma mentalidade milionária.
Por isso, aqui estão algumas das ideias desse consolidadas e aprovadas por milhares de pessoas realmente RICAS.
– As pessoas ricas pensam GRANDE; pessoas pobres pensam PEQUENO.
Você já entrou em um supermercado e gastou um bom tempo certificando-se de que estava fazendo bons negócios?
É assim que uma pessoa pobre pensa: ‘Vou ficar uma hora a mais aqui para encontrar uma caixa de leite mais barata e fazer uma economia de centavos. E essa pessoa fará isso pelo resto de sua vida.
O que uma pessoa rica pensa?
“Quem se importa? Não estou preocupado com isso, estou preocupado sobre cultivar meus valores para que uma hora do meu tempo valha mil reais ao invés de centavos.”
Como Ter Uma Mentalidade Milionária
– Pessoas ricas focam em OPORTUNIDADES; pessoas pobres focam em OBSTÁCULOS.
Uma pessoa pobre pensa assim: ‘Bom, eu começaria negócio próprio, mas há muita concorrência.Provavelmente daria errado’.
Uma pessoa rica teria conhecimento sobre a concorrência, mas ao mesmo tempo focaria em: ‘Há algum valor único que eu possa trazer ao mercado que atualmente esteja faltando?’.
– Pessoas ricas ADMIRAM outras pessoas ricas e bem-sucedidas; pessoas pobres DESPREZAM pessoas ricas e bem-sucedidas. Este é um ponto importante.
Lembro de quando eu era pequeno, assim que um belo carro passava na minha frente, todos ao meu redor diziam algo do tipo: ‘Olha esse babaca. Quantas pessoas ele passou pra trás pra comprar esse carro?’.
A maneira correta de pensar e : ‘Fico feliz que esse cara tenha um belo carro. Vou ficar mais velho e, se eu quiser um belo carro, vou pegar um livro e descobrir como fazer isso ao invés de ficar reclamando’.
E isso necessariamente nem tem a ver com dinheiro.
No geral, pessoas pobres têm uma mentalidade de vida falida, e a falta de dinheiro é apenas uma das manifestações sobre isso.
É a mesma coisa de uma pessoa magra chegando na academia e, quando vê alguém em excelente forma, sua primeira reação é: ‘Olha esse bombado. Que esteroides ele está tomando?’.
– Pessoas ricas estão dispostas a PROMOVER a si mesmas e seus valores; pessoas pobres PENSAM NEGATIVAMENTE sobre a ideia de se vender e se promover.
Este é um ponto maluco.
Lembro de quando comecei a trabalhar como estagiário e estava fazendo um pouco de dinheiro com isso.
Acho que certa vez eu estava me vangloriando para um amigo; ele me olhou e praticamente perguntou: ‘Por que você está tão feliz? Seu salário é uma merreca’.
E fiquei pensando: ‘Isso é estranho. Ser julgado por quanto se ganha. Muitas pessoas ricas aceitam empregos com
baixos salários, só pela experiência que adquirem durante esse período de estágio, para poder disputar vagas melhores.’
E eu olho ao redor e todos parecem continuar desta forma.
Trocam seu tempo de trabalho apenas por dinheiro, não valorizam o conhecimento e o aprendizado.
É justamente isso que permitirá que você seja reconhecido e ganhe maiores rendimentos.
– Pessoas ricas escolhem ser pagas baseando-se em RESULTADOS; pessoas pobres escolhem ser pagas baseando-se no TEMPO. Amo este ponto.
Adoro ouvir: ‘Eu mereço REAIS por hora, REAIS por hora’.
Sim, mas não é assim que o mundo real funciona.
Se eu trabalhar em um negócio durante um ano inteiro e trabalhar horas diárias todos os dias, e depois apresentar um produto que não seja útil, ninguém se importará.
Deixe-me te perguntar: você compraria meu produto só pelo fato de eu ter dedicado um ano a ele?
É claro que não, o sistema não funciona assim. Ninguém se importa com a quantidade de tempo que você investe em algo. A verdadeira pergunta é: você consegue apresentar os resultados e valores reais?
– Pessoas ricas GERENCIAM BEM o seu dinheiro; pessoas pobres GERENCIAM MAL o seu dinheiro.
Sabe, com a quantidade de reclamações das pessoas pobres em relação a sua situação financeira, você imaginaria algum deles pegar um livro e aprender sobre as coisas mais básicas relacionadas ao dinheiro.
Mas quase todas as pessoas pobres que eu conheço não fazem a menor ideia sobre as coisas mais básicas sobre gerenciamento de dinheiro.
Não têm disciplina quanto a isso.
Elas esperam pelo pagamento e não têm ideia do que farão com ele assim que o tiver em mãos. Ao invés de ficar enciumado e fazer críticas constantes, pegue um livro, como ‘O Homem mais Rico na Babilônia’ será um ótimo
começo.
– Pessoas ricas fazem seu próprio dinheiro trabalhar PARA ELAS; pessoas pobres trabalham muito pelo seu PRÓPRIO DINHEIRO.
Mais uma vez, retornar ao ponto de: ‘Eu trabalho muito, mereço receber bastante; olhe esse cara, que nem trabalha o tanto quanto eu e ganha reais a mais’.
E eu penso: ‘Essa é a coisa mais normal do mundo. É como o universo funciona’.
– Pessoas ricas constantemente APRENDEM e crescem; pessoas pobres pensam que elas JÁ sabem.Esse é um dos maiores obstáculos. Quando eu não tinha dinheiro, eu dizia: ‘Não sei nada. Vou pegar um livro e aprender’.
Mas o problema é que a maioria das pessoas pobres também pensam que já sabem tudo.
E é por isso que elas sempre serão pobres. Um cara que fez duas faculdades e agora acha que sabe tudo está à procura de um emprego, uma pessoa sugeriu trabalhe com vendas.
Sabe o que ele diz: “Fala sério, vender coisas? Tenho faculdade, não vou me rebaixar tanto.” Embora ele trabalhe como um operário durante o dia todo para que possa se alimentar.
Mas aprender outra forma de ganhar dinheiro? Qual é, não ofenda um cara inteligente como ele assim. Essa é a maior praga.
Ele não conhece nem mesmo o mais básico conceito de pagar a si mesmo primeiro, mas ele acha que é um grande gênio que conhece todo o sistema.
É ridículo.
Então, estas são algumas das minhas ideias favoritas deste livro.
Mais uma vez, por favor, não diga nos comentários sobre como eu odeio pobres, ou seja lá o que for.Mas eu odeio como a maioria das pessoas que ganham bons salários ficam endividadas, por terem uma mentalidade pobre.
É como uma doença e eu decidi me livrar dela, e é por isso que melhorei minha situação financeira hoje. % das pessoas com quem eu cresci continuarão a ser pobres pelo resto de suas vidas, e isso acontecerá por não
terem feito nenhuma mudança de comportamento.
Eu te recomendaria odiar a mentalidade das pessoas pobres com todas as suas forças, tanto quanto eu; do contrário, prepare-se para ser uma pobre vítima da indústria do consumo, e passar por dificuldades financeiras
pelo resto da vida.
Veja Mais informações nesse curso completo.