O Que é Coach? Guia Definitivo

Neste artigo vamos falar sobre o que é um coach e quais as suas responsabilidades. Eles não têm poderes sobre-humanos, como visão de raios-x ou voar pelo ar com “cordas pegajosas” mágicas.  Mas grandes treinadores podem ter poder real através de suas habilidades para ajudar os outros – e com ele, a responsabilidade para orientar para o sucesso.  Este é o poder REAL que pode ser usado para ajudar pessoas reais neste mundo.  Bem feito, os treinadores podem ajudar os outros a darem a volta às suas vidas.  Feito errado, e um coach pode guiar um cliente para o caminho errado.

Afinal, o Que Significa Ser Um Coach?

Assim, com este poder de treinar os seus clientes para manifestarem a sua visão pessoal ou de negócios vêm responsabilidades.  Grandes coaches assumem todas elas como parte da responsabilidade profissional. Isto pode incluir tudo, desde certificar-se de que o seu cliente  está indo na direção certa, pô-lo de volta no curso quando não está, e desenvolver e acompanhar o seu uso de exercícios para o ajudar ao longo do caminho.

Há algumas coisas que você pode fazer para ser um coach mais responsável.  Igualmente importante  estas mesmas habilidades podem ser transmitidas aos seus clientes para ajudá-los a levar uma vida mais responsável e cheia de integridade.

Como fazer emergir o “Você” mais Responsável em si Mesmo e no seu Cliente

Aprenda a Desenvolver a autoconsciência. Aprenda e conheça seus próprios pontos fortes e fracos para poder ver seu comportamento de forma objetiva.  Reconhecer seus defeitos, receber feedback e fazer mudanças quando necessário.  Quanto mais você se tornar autoconsciente de todos os seus aspectos, mais você saberá que tipo de clientes você pode treinar melhor e igualmente importante – aqueles que melhor se referem aos outros.

A lição é simples: quanto mais crescemos, mais podemos oferecer e mais podemos ajudar os outros.

Como Aprender a Separar a Responsabilidade da Preocupação

Quando ouvimos a palavra “responsabilidade”, muitas vezes pensamos: “Outra tarefa, outro problema”.  No entanto,  não é se preocupar com as coisas que nos são dadas para resolver.  Levar a responsabilidade do coaching não deve intimidar você.  É a habilidade de ajudar os outros que está em jogo. Nada se ganha se nos preocuparmos se os nossos clientes alcançam os seus objetivos ou não.  Concentre-se em apoiá-los e inspirá-los.  Seja seu parceiro em seu crescimento.  Faça uma tempestade de ideias com eles quando for necessário.  Mas, em última análise, é responsabilidade do seu cliente assumir a de realizar seus objetivos.  Você simplesmente os ajuda a ver e alcançar este estado.

Assuma Riscos Calculados e Aprenda com seus Erros

Os coaches eficazes têm a coragem de pedir aos seus clientes que assumam riscos quando os resultados e o sucesso são incertos.  A disposição para o fracasso é um atributo central de todas as pessoas bem sucedidas. Como coach, você pode ajudar seus clientes a trabalhar com riscos e possíveis falhas.  Ajude-os a aprender a analisar a sua situação e opções.  Trabalhe com eles para listar os prós e contras de cada opção, depois atribua a cada escolha uma classificação de fator de risco de 1 a 5.  Em seguida, faça com que eles determinem a probabilidade de ocorrência de cada uma delas.  Isso os ajudará a quantificar e gerenciar o processo de tomada de risco.

Além disso, conduza-os a um melhor paradigma em relação ao fracasso.  O que é uma falha, além de um grande feedback de que nosso curso de ação atual não é o caminho certo?  Use esta informação para a correção do curso.  O fracasso não acontece até que desistamos.  Se você não desistir, então a falha não é uma opção.

Possuir e admitir o Nossos Erros

As nossas maiores lições e crescimento vêm dos nossos erros. Todo mundo erra; faz parte da vida.  Ajude o seu cliente a entender isso, e ele será capaz de tirar as lições necessárias e tomar medidas corretivas.  Se fizermos o “jogo da culpa”, nem sequer damos o primeiro passo (apropriação) neste processo. Não só possuir nossos erros e falhas nos ajuda a sermos mais verdadeiros e poderosos em nossas próprias vidas.  Possuir e assumir responsabilidade por eles permite que os outros vejam a integridade e a virtude dentro de nós e, portanto, ganhar ainda mais o seu respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

404 - Not found | We searched the space, but we could not find the page you are looking for.