Relacionamento Interpessoal : Você Precisa Saber

Neste artigo vamos falar sobre as habilidades de relacionamento interpessoal que referem-se à de construir relacionamentos com indivíduos com interesses e objetivos semelhantes aos nossos. Em um local de trabalho, as questões de interação entre os indivíduos nos permitem compartilhar um vínculo especial com nossos colegas, de modo que a confiança e os sentimentos positivos um pelo outro sejam mantidos.

Afinal, o Que São Relações Interpessoais?

As competências de relacionamento interpessoal no local de trabalho permitem uma melhor compreensão entre os colaboradores, bem como uma comunicação mais eficaz. Para os indivíduos que passam, em média, sete a oito horas do seu dia juntos, é irracional acreditar que podem trabalhar sozinhos. Por isso, todos nós devemos ter relações saudáveis para podermos ter um ambiente amigável.

Por que as Relações Interpessoais são Importantes?

É evidente a partir dos seguintes benefícios: O ser humano é um animal social. Trabalhar isoladamente torna um indivíduo propenso ao stress e começa a achar a monotonia. Portanto, as relações interpessoais dão aos funcionários a oportunidade de estabelecer relações próximas com colegas de trabalho, desenvolvendo neles uma sensação de alegria e satisfação.

Qualquer tomada de decisão importante dentro de uma organização é baseada em seus funcionários para encontrar as melhores ideias e estratégias. No entanto, isso requer uma plataforma tal que cada indivíduo tenha a liberdade e uma oportunidade igual para expressar seus pontos de vista e opiniões. Essa comunicação eficaz é melhor possível quando os funcionários têm associações próximas uns com os outros que permite uma comunicação eficaz, bem como algum feedback honesto.

Como Melhorar as Habilidades de Relacionamento Interpessoal

São muito importantes para o cargo e para o sucesso na carreira dos empregados individuais. No entanto, eles também exigem um monte de esforços por parte dos funcionários para alimentá-los e mantê-los. A seguir estão algumas das dicas que podem ajudá-lo a melhorar suas habilidades de relacionamento interpessoal e alcançar o sucesso final que você deseja:

  • Interaja com seus colegas ou subordinados com mais frequência. Cumprimente-os todos os dias, mesmo se eles são de uma equipe diferente. Além disso, forneça uma plataforma aberta para que todos possam discutir qualquer assunto em questão e encoraje um feedback honesto. Se você usa um método de comunicação verbal ou escrita não faz muita diferença, mas você deve ser capaz de tomar decisões informadas. Esconder coisas de um colega de trabalho ou ignorá-lo pode estragar o seu relacionamento com ele.
  • Conduza e participe de reuniões matinais. Os líderes devem ter o hábito de organizar e os membros devem se certificar de participar das reuniões matinais. No entanto, essas reuniões não devem se tornar muito formais, por exemplo, permitindo canecas de café, bem como interações informais entre os membros durante a reunião.
  • Organize piqueniques e reuniões fora do local para os membros da equipe. Reunir-se fora do escritório, num esforço para mudar o ambiente, dá aos membros uma oportunidade especial para se abrirem uns aos outros e construírem fortes laços de amizade ao longo do tempo.

Importância Para a felicidade Física e Emocional

Portanto, entenda que os relacionamentos interpessoais são importantes para a sua felicidade física e emocional. Eles ajudam a combater a solidão ao mesmo tempo em que lhe dão um senso de propósito na vida. Por exemplo, a proximidade que você sente com a família e os amigos é uma parte essencial do seu apoio social. Relacionamentos em outros aspectos de sua vida fora do romance e da família também podem ter um efeito positivo sobre você, tais como se encontrar com conhecidos para um interesse ou hobby comum.

Todo o tipo de relação é construído sobre lealdade, apoio e confiança. Os íntimos também podem ser construídos com base no amor. O respeito mútuo e a reciprocidade dessas qualidades são importantes para mantê-los. Manter amizades e outras relações requer trabalho. O primeiro e mais importante fator é a comunicação. Isso requer discussões presenciais sobre seus sentimentos.

Surgimento de Conflito

Em algum momento do relacionamento, um conflito surgirá. A forma como você lida com ele determinará se o conflito fortalece ou não. Em vez de evitar o ponto de discórdia, é importante falar sobre isso e ouvir o ponto de vista deles. Se algo estiver incomodando você no trabalho ou na escola, fale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.